quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A Música e a criança

Deus criou todas as coisas para o louvor da Sua glória. A música foi criada por Deus. Antes da fundação do mundo, os anjos o louvavam; no nascimento de Jesus, anjos cantaram glória a Deus nas alturas. Somos criaturas de Deus para glorificar o seu nome.
A música pode trazer paz e alegria a um coração aflito. Músicas bem preparadas podem transmitir ânimo aos desanimados, alívio aos cansados.
Crianças que ainda não compreendem muito as coisas são sensíveis à música como um agente que mexe com sua atenção e emoções. Podemos nos lembrar mais facilmente de uma música aprendida na infância do que de palavras ditas em meio a uma pregação. Músicas aprendidas pela criança a ajudam a formar uma memória emocional com boas lembranças de sensações agradáveis. Se considerarmos, então, a música como agente espiritual, teremos a certeza da ação do Espírito Santo em meio às canções ouvidas e aprendidas.
Muitas coisas que são semeadas na vida de uma criança só mostrarão seus frutos bem mais adiante. E quando a pessoa, anos mais tarde, quiser trazer à memória o que lhe pode dar esperança, poderá encontrar, entre suas lembranças, as músicas tão simples e verdadeiras que falaram ao seu coração de criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário