segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

E quem sou eu para fazer poesia?


Imagem: Nuvens - foto de Marcelo Donato



E quem sou eu para fazer poesia?

E quem sou eu para fazer poesia?
Conheço um campo, perto desta estrada.
À sua porta encontro a grande Rocha,
e logo vejo o pasto verdejante.
Eu vejo a Fonte, e o alto da colina
indica cada degrau do caminho,
até que lá, do alto, vejo nuvens,
escuto o céu, silêncio reverente.

Cruzei depressa jardins e recantos
e agora só contemplo o tempo, inerte,
que me conduz a vislumbrar mais cedo
o que o Mestre já anunciou.
O Autor da Vida me fez testemunha
de tanto amor, de tantas maravilhas,
que eu de mim me esqueço, tão sereno,
tão longe estão o mundo e suas ilhas.

Ele é Perfeito, e enche de alegria
o coração que aceita acompanhar
os Seus caminhos plenos de poesia,
e prova e vê, conhece e sente, e sonha.
Eu não escrevo, eu derramo versos
No rio terno das canções do dia.
É a poesia quem me fez poeta.
E quem sou eu para fazer poesia?


(do livro Além do Vento - Versos e Valsas)



Nenhum comentário:

Postar um comentário